sexta-feira, 3 de abril de 2009

Praga - Literalmente o Museu ao Ar Livre! A cidade dos contos!

Orloj
Os Dubis foram a Praga em Dezembro de 2008. Conseguimos o excelente preço total de 267 € p.p 4 dias/3 noites em hotel de 4* marcado no booking.com e voo TAP(compensa mesmo sermos nós a marcar na internet). Aterrámos com a pista coberta de neve, toda branquinha e com -2º, mas foi lindo! Apanhámos um autocarro mesmo no aeroporto que nos levou até a uma estção de metro(as bilhetes foram baratissimos, penso que no total gastámos 2 € cada) onde apanhámos o metro e fomos para o centro de Praga, mais uma vez a estação era mesmo aolado do hotel somente 1 minuto a pé. Ficámos no Floor Hotel 4* na Rua Prikope que era fantástico e baratissimo, os quartos estavam decorados ao estilo clássico/antigo mas com o conforto todo e estávamos mesmo numa das ruas principais e a 3/5 minutos de todos os monumentos o que foi fantástico porque nunca precisámos de utilizar transportes e também não nos cansámos muito!

Old Town Square
Quando chegámos já era quase 16h, portanto já estava a ficar de noite e neve nem ve-la, na cidade não havia neve nenhuma:(! Colocámos as malas no quarto e fomos dar uma volta pelas ruas que estavam todas com as decorações de Natal, lindissimas, vimos logo a Torre da Pólvora, a Ópera, a Praça de Wecenslau onde estavam imensas barraquinhas de Natal a vender produtos tipicos deles, doces de natal, comida e artesanato, que eram muito engraçadas e tinha uma àrvore de Natal enorme, conseguia-se realmente sentir o espirito de Natal.
Após a primeira abordagem fomos jantar e de seguida fomos ao Shopping, que também era muito próximo de nós.
No dia seguinte após tomarmos o nosso pequeno-almoço no hotel(estava incluido e era bastante bom para hotel de cidade) começámos a nossa visita a sério pela fabulosa cidade de Praga.
Estivemos na Old Town Square que é lindissima e parece que parou no tempo medieval, é lá também que está o Orloj é um relógio astronómico medieval que é composto de três componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um espetáculo mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses (ou zodíacos, como aparecem em alguns textos), conclusão a cada hora há um aglomerado de pessoas que se juntam em frente ao Orloj para assistir ao espetáculo e quase não se consegue ver nada, nós conseguimos ver no dia seguinte de manhã e à tarde que estivemos sentados nas esplanadas em frente. Saimos do bairro antigo em direcção ao rio, mas antes passámos pelo "Bairro Judeu" apesar de não termos entrado vimos o cemitério judeu e é arrepiante! Daqui já se consegui ver o rio e o Castelo de Praga no cimo, é uma imagem linda.
Chegámos à " Ponte D.Carlos" que é um marco da cidade, é uma ponte lindissima que liga a Lesser Town, no inicio da ponte está uma torre bastante parecida à torre da Pólvora e depois em todo o percurso da ponte estão 30 estátuas de santos, é lindo..lindo..lindo, pena que estava em obras e as fotografias não ficaram tão bonitas.
A seguir ao almoço fomos ao Castelo de Praga, que fica no cimo de tudo e faz um frio enorme, mas vale a pena o sacrificio porque é imponentissimo e a Catedral lindissima!
Tower Bridge

Rio Vlatva

Castelo de Praga

No dia seguinte fomos a Kampa que é uma pequena vila pitoresca que fica debaixo da Ponte D.Carlos e onde está o Museu de Kafka, depois fomos à Igreja do Menino Jesus de Praga e é de arrepiar, a igreja em assim é muito simples mas a devoção ao Menino Jesus é muito forte e estivemos no Museu onde estão as roupas todas lhe que foram oferecidas e são lindissimas.
Resumindo, adorámos Praga tem um espirito próprio e ficamos com a sensação que voltámos ao passado medieval(no bom sentido), tem imensa cultura e monumentos interessantes que ver, o povo não é hiper dado mas também não são antipáticos, os preços são normais embora tudo o que seja de paises longe e que para nós são mais próximos os preços são mais caros, os transportes são bons e baratos.
Só temos pena de não ter visto neve na cidade, isso sim seria a cereja no topo do bolo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails