sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bruxelas - Encanto desconhecido!

Mini Europe

Os Dubis foram a bruxelas em Setembro de 2007, ele foi fazer um curso e eu fui lá ter com ele no fim de semana e voltámos juntos para Portugal. Sinceramente, tinha uma ideia formada sobre Bruxelas que em nada correspondia à realidade, eu pensava que Bruxelas era só prédios altos e recentes, muito urbana e sem nada para ver, mas é precisamente o contrário! Bruxelas é linda!! Os prédios são quase todos de 3/4 andares, todos organizados e com imensa traça, tem monumentos lindissimos já com influência dos paises nórdicos, o ambiente da cidade é optimo e as pessoas tem uma qualidade vida excelente, já para não falar do famoso chocolate belga que está em todas as esquinas e é mesmo bom...hmmmm, e claro do Manneken Pis!



No dia em que cheguei já não vimos nada porque já eram quase 23h, fomos para o hotel. No dia seguinte acordámos e saimos para ir tomar o pequeno almoço, mas já era quase 12h e por isso foi um pouco complicado arranjar um sitio onde comer, mas conseguimos encontrar um café/bar que tinha umas baguetes óptimas(nós somos realmente dos poucos paises com café/pastelaria). De barriguinha cheia começámos o nosso passeio, eu estava a ficar mravilhada com Bruxelas porque não era nada do que eu tinha imaginado, a maior parte dos prédios são de dois andares com muita traça e em bom estado, imensos cafés, esplanadas e chocolaterias(hmmmm) imensas lojas e muitas pessoas na rua a viverem bastante a cidade!Passámos na Avenue Louise que uma das principais ruas e onde estão as melhores marcas, e depois começámos a descer para a zona mais antiga, vimos monumentos lindissimos e imponentes com uma arquitectura já bastante diferente da nossa e com muita influência nórdicam, chegámos ao centro da zona antiga com ruas mais estreitas, muito comércio e restaurantes, feirinhas muito mais turistico, demos um passeio ai e fomos almoçar.

Igreja Saint Jacques





Centro Histórico

Centro Histórico

Galerias
Esplanadas na Galeria

A doce tentação
A seguir ao almoço entrámos mais para dentro nas ruas e fomos dar á Grand Place, que é uma praça lindissima deslumbrante que nos deixou maravilhados, com edificios trabalhadissimos toda em volta, tabernas antigas é linda, linda, acho que até hoje ainda não vi outra praça tão imponente e penso que se deve ao trabalho minucioso dos edificios,ADORÁMOS A GRAND PLACE!
Grand Place

Grand Place

Grand Place
Grand Place
Continuámos o nosso passeio pelas ruelas e com chuvinha a acompanhar, passámos pela loja do Tintim que é belga como todos sabem, e encontrámos o "Manneken Pis" e digo encontrámos porque ele é pequenino e no local onde está passava despercebido se não fossem o aglomerado de turistas que lá estavam para tirar fotos, mas é engraçado e um marco e como tal vale a pena ver.
BD nos prédios

Manneken Pis


Passeámos mais um pouco e no regresso ao hotel sentámo-nos numa esplanada a beber um café e a descansar. Ainda antes de chegarmos ao hotel fomos a uma mercearia praticamente igual ás nossas comprar fruta que tinha um óptimo aspecto..hmmm!
Chegados ao hotel arranjámo-no e fomos jantar a restaurante moderno mas muito acolhedor onde comemos muitissimo bem, começando pelo fondue de queijo que foi a entrada e terminando no meu carpaccio de carne que estava óptimo!

No dia seguinte arrumámos logos as nossas malas e deixámo-las no hotel para ir passear, pois o nosso voo era só perto da hora de jantar.
Passeámos pelo centro antigo, almoçámos num restaurante na zona antiga onde tinha imensas esplanadas e apanhámos o metro para ir ver o parque onde está a MINI EUROPE, mas quando lá chegámos já era tarde para fazer a visita toda e espreitámos apenas e tivemos no parque que a rodeia, ficou a pena mas promessa de voltarmos.

Adorámos Bruxelas, no entanto ficou muito mas muito mesmo para ver, teremos que voltar um fim de semana grande para explorar melhor.
Bruxelas é uma cidade muito bonita e transparece uma serenidade impressionante, é muito vivida, quer no comércio quer na noite, tem monumentos riquissimos e lindos, ou seja, tem os condimentos todos perfeitos para ser visitada!

1 comentário:

  1. Excelente discrição de Bruxelas. Identifico-me imenso com o que escreveste.
    Abraços do Reinaldo

    ResponderEliminar

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails