sexta-feira, 3 de abril de 2009

Madrid - La Movida

Os Dubis foram a Madrid em Agosto de 2008. Arranjámos preços fabulosos para ir a Madrid e depois a Barcelona, no total de 6N/7Dias em hoteis de 4 * e avião por 380 €, os voos pela Vueling marcados por nós pela internet e os hoteis marcámos através do bookimg.com. Saimos de Lisboa em voo em direcção a Madrid, o voo apesar de se ter atrasado imenso correu bem e quando chegámos apanhámos o metro dentro do aeroporto para o centro de Madrid, chegámos ao Hotel que ficava mesmo na Gran Via e ao lado do comércio e cinemas que era o Vincci Capitol num dos prédios mais emblemáticos de Madrid, aguardámos algum tempo no hall do hotel até que limpassem o nosso quarto e depois de deixarmos as malas no quarto fomos almoçar e dar um passeio, estava um calor insuportável!

Praça da Puerta del Sol
O Urso e o Árbuto (figura que faz parte do emblema de Madrid)
Vista para a Plaza Mayor
Fomos até à "Puerta del Sol" que uma praça enorme lindissima na qual os espanhóis dizem que é o Km 0, passeámos pelas ruas lindissimas com prédios lindos com imensa traça até chegarmos á "Plaza Mayor" que és estonteante, enorme, linda com esplanadas encostadas ás arcadas, adorámos!Seguimos em direcção a "Catedral de Almudena" que fica em frente ao "Palácio Real", ambos lindissimos também, tirámos imensas fotografias e começámos o caminho de regresso ao Hotel e passámos pela "Plaza de Espanha", monumento a Cervantes com D. Quixote e Sancho Pança e ao fundo o hotel-Edificio de Espanha - um dos mais carismaticos edificios de Madrid.
Edificio com promenores lindissimos
Plaza Mayor
Plaza Mayor
Catedral de Almudena
Catedral de Almudena
Palácio RealPalácio Real
D. Quixote e Sancho Pança
No dia seguinte fomos para o sentido oposto e vimos a "Plaza Cibeles" que é um dos mais famosos locais de Madrid, em parte pela beleza escultórica da fonte que decora a praça e em parte pela animação das multidões que a invadem sempre que o Real Madrid obtém mais um triunfo futebolístico, depois vimos "Palácio das Telecomunicações" onde funcionam os correios actualmente e como tal pode se entrar e foi o que fizemos, é muito giro ver como eram os correios antigamente, pois mantiveram-no tal como era, de seguida vimos o "Parque del Bueno Retiro", a " Puerta de Alcalá" e seguimos em direcção ao Triângulo Dourado que é composto pelos museus do Prado, da Rainha Sofia e de Thyssen-Bornemisza, entrámos no Thyssen- Bornemisza que tem uma esplanada super original e fomos até à loja, mas não visitámos a esxposição, no Prado sim fomos ver a exposição residente que tem algumas das mais importantes obras de Goya, Velasquez, Botticelli, sendo uma delas o valioso quadro"As meninas de Velasquez", o Museu em sim é lindissimo também e enorme são precisas uma boas horas para ver tudo com atenção mas vale muito a pena, ambos adorámos e eu principalmente porque foi o primeiro museu de arte que visitei! De seguida apanhámos o Metro e fomos até "Las Ventas", a praça de touros de Madrid que é imponetissima e enorme, o meu amorzinho é um aficionado de touros, portanto não podiamos de deixar de vir ver a praça, mas mesmo para quem não seja vale a pena pela arquitectura e beleza.
Edificios Magnificos
Palácio das Telecomunicações
Puerta de Alcalá
Parque del Bueno Retiro
Museu Thyssen Bornemisza
Museu do Prado
Las Ventas - Praça de TourosLas Ventas - Praça de Touros
Las Ventas- Praça de Touros
Puerta del Sol á Noite
Gran Via (vista do hotel)
No dia seguinte fizemos o check out e deixámos as malas no hotel para irmos dar um último passeio e fazer as compras, fomos até ao Bornemisza comprar algumas impressões de quadros, depois fomos conhecer a Estação de Atocha onde aconteceu o ataque terrorista, mas à parte desta fatalidade a Estação é lindissima, tem um autêntico jardim botânico lá dentro nunca tinha visto nenhuma assim! Mesmo em frente á Estação fica o Museu Reina Sofia e como seria de esperar também muito giro, mais contemporâneo porque já foi aumentado e é onde está a "Guernica"de Picasso.Almoçámos e fomos buscar as malas ao hotel para ir para o aeroporto apanhar o avião para Barcelona.
Estação de Atocha
Estação de Atocha (interior)

Estação de Atocha (interior)

Estação de Atocha
Gran Via

Gran Via e o nosso Hotel
Resumindo adorámos Madrid, eu fiquei fã mesmo e quero lá voltar muitas e muitas vezes, é uma cidade cheia de vida, respira cultura, tem imensas lojas e muito bonita. Os transportes são bastantes e fáceis de utilizar(preços normais), em relação à comida comemos quase sempre fast food mas por opção, no entanto aconselho a irem ao Dunkin Coffee que tem donuts de todos os sabores e são maravilhosos, o Hotel era bom e gostámos principalmente da localização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails