sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dubai - Um país de diferenças e as 1001 noites no Deserto!Mágico!

Em Agosto de 2007 os Dubis foram até ao Dubai, foi a nossa primeira viagem e foi a partir dela que por brincadeira nos intitulamos como "Dubis".O Dubai é um país único no Mundo, penso que nunca iremos encontrar nenhum semelhante.
Aeroporto do Dubai
Começa por ser um país muçulmano para ser logo bastante diferente, no entanto não é extremista pelo contrário, devem ser dos países muçulamos mais ocidentalizados e liberais. Vê-se de tudo um pouco, as mulheres todas trajadas e com burkas acompanhadas pelos maridos também eles trajados, ou a mulher trajada e o marido vestido à ocidente, a mulher vestida à ocidente e o marido trajado ou ambos vestidos à ocidente, tudo depende da dedicação á religião, segundo nos explicou um guia todos eles acreditam e seguem o Islão uns mais que outros!

Hard Rock Café Dubai

É um país riquissimo e onde podemos ver as maiores extravagâncias, todo o Dubai é uma ostentação de dinheiro, arranha céus cada um maior que o outro, todos com formas diferentes e vanguardistas, tudo constantemente em obras, mega shoppings com todas as melhores lojas que existem, óptimos hóteis, praias lindas, areia branca e àgua do mar a ferver(38º/40º) e as piscinas refrigeradas, tudo é diferente mas lindo, maravilhoso e mágico porque consegue fazer nos sentir parte deste Mundo de reis e princesas e sheiks.


Hora de ponta e edificios

Prédios de todas as formas

Zona Financeira

Agora que já vos contámos a essência do Dubai, vamos contar-vos um pouco da nossa estadia e algumas dicas ùteis.Ficámos 7 noites no Hilton Dubai Jumeirah, em meia pensão em quarto executive e adorámos! O hotel era óptimo, o serviço impecável o que também se deve á educação deles em parte (o mais cómico era quando estávamos os dois juntos e falassemos com algum staff eles nunca se dirigiam ou olhavam para mim directamente nos olhos, nunca, porque na cultura deles isso não é premitido), com praia privativa, com uma excelente piscina REFRIGERADA( e acreditem que não se quer sair de lá, porque o calor é imenso e a água do mar ferve literalmente), a comida era boa e não compensa a pensão completa porque os preços são baratos no bar da piscina e também se pode apanhar o shutlle bus e ir ao shopping comer Macdonalds ou outras coisas, claro!Nós fomos um dia de shutlle até ao shopping que tem uma pista de ski no interior, inacreditável mas verdade.

Zona Financeira

Fizemos o Safari Tour que eu recomendo vivamente a quem vá ao Dubai que faça, porque é único! Saimos do hotel a seguir ao almoço em jipes e fomos em direcção ao deserto, quando chegámos ao deserto parámos para tirar fotografias e para os jipes arrefecerem(tal não é o calor), eu fiz o erro de levar sandálias e enterrei-me na areia, portanto aconselho a levarem sapatos fechados. Tirámos fotografias lindissimas nas várias paragens que fizemos, as mais bonitas foram as do pôr do sol que é lindissimo! Enquanto andávamos de jipe ele derrapavam na areia e era emocionante e até chegámos a atolar e um outro jipe teve que nos empurrar, foi super divertido!

Gold Souk

Com a noite a cair fomos até a um acampamento montado propositadamente para os tours e onde jantámos e assistimos á dança do ventre, quanto a esta parte eu sou sincera, vale o que vale pela experiência, porque nós já estávamos exaustos, com calor e cheios de areia, só nos apetecia tomar um banho e comer aquela comida feita ali sem condições....hmmm..não obrigado!Mas é giro, tivemos a oportunidade de vestir os trajes deles, eu de burka e ele também todo vestido e ficamos com isso registado em fotografias o que é sempre uma recordação única!

Mesquita principal de Jumeirah

Enquanto lá estivemos decidimos alugar um carro durante um dia e foi a melhor coisa que fizemos, porque de outra maneira não teriamos conhecido o Dubai tão bem!

Mesquita da praia de Jumeirah

Burj Al Arab e exterior do shopping

Fomos até ao Madinat Jumeirah, que é um shopping ao lado do Burj Al Arab(hotel 7*) e que é completamente diferente, o interio parece uma medina e no exterior tem palmeiras e um rio de água transparente onde andam barcos a passear pessoas, é muito giro!


Exterior do Shopping Madinat
Vimos a Mesquita de Jumeirah por fora, uma vez que não podemos entrar. Estivemos na The Palm Jumeirah, a maior ilha artificial contruida que se vê por satélite e o tem casa fabulosas e carissimas!!
Exterior do Shopping Madinat

Cachimbos á venda no Shopping

Interior do Shopping Madinat
Prédios na The Palm Jumeirah


Piscina do Hotel
De seguida fomos ao Gold Souk, que já fica na zona portuária, onde já vê alguma probreza e tudo já tem um aspecto diferente, mas se quiserem comprar ouro barato ou falsificações de malas, relógios , etc, aqui é o lugar!
Acampamento onde jantámos no Deserto
Pôr do sol no Deserto
A arrefecer os motores dos jipes
Safari Tour no Deserto
Pista de ski interior no shopping e cheia
Nunca durante o dia todo nos sentimos inseguros, o Dubai é um dos paises mais seguros do Mundo e com a menor taxa de criminalidade, conta o facto de as leis deles serem muito rigorosas!!
Placas de trânsito em árabe e inglês
Imensas construção de prédios
Pôr do Sol na Praia de Jumeirah

Prédios vistos da varanda do executive lounge
Camelos à entrada no Deserto

Quanto à maneira de agirmos e nos comportarmos no pais, deve-se ter alguma atenção e utilizar o bom senso somente. No hotel pedem para não se andar em biquini, os homens com camisolas sem mangas, tentar respeitar a cultura deles porque eles também respeitam a nossa e não nos julgam como se fossemos um deles, basta isso!Resumindo, adorámos! Foi uma viagem que jamais esqueceremos e pretendemos voltar lá muitas vezes!

1 comentário:

  1. Olá!! Nem sei como cheguei no blog de vcs, mas o fato é que aterrisei e curtí! :))

    Dubai é mesmo tuuudo do bom! Eu moro aqui e adoooro! Vcs estiveram em 2007, já está na hora de voltar! Não vão acreditar no tanto que esta cidade cresceu (ainda mais) nos últimos dois anos... a Palm já está toda arborizada e aí na foto de vcs parecia quase um canteiro de obras ainda... O Jumeirah Lakes Towers, que também está na foto está quase prontinho, com 200 torres gigantescas e super modernas! O JBR, pertinho do Hilton onde vcs ficaram está prontinho e é um lugar maravilhoso de se sair, cheio de opções desde restaurante até baladas! Tuuudo de bom!! Isso sem contar o Burj Dubai, inaugurado recentemente, o maior prédio do mundo!

    Bjos para vcs!

    ResponderEliminar

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails