sexta-feira, 3 de abril de 2009

Barcelona - Gaudí

Sagrada Familia
Sagrada Familia

Torre Agbar


Sagrada Familia(vista do terraço do hotel)

Torre Agbar(vista do terraço do nosso hotel)

Catedral de Barcelona

Plaça del Rei

Ruas do Bairro Gótico

Plaça Reial

La Boqueria- St. Joseph Mercat

La Pedrera - Gaudi

Casa Batló - Gaudi

Parque Guell

Os Dubis foram a Barcelona em Agosto de 2008. Chegámos a Barcelona vindos de Madrid já eram 21H30, apanhámos um autocarro para o centro da cidade(praça catalunya) e depois deveriamos ter apanhado um metro para o hotel mas pareceu-nos perto e decidimos ir a pé...péssima ideia..andámos perdidos..por zonas escuras, mas eventualmente acábamos por chegar ao hotel às 23H15 completamente exaustos e a morrer de calor(sim porque além das mochilas cada um de nós tinha um troley), ficámos no Hotel Silken Diagonal Barcelona 4* que é um High Tech hotel espetacular, tudo muito tecnológico, confortável ao da Torre Agbar que é um edifico oval todo com luzes as cores á noite , eu recomendo vivamente este hotel porque apesar de a distância a pé ser alguma de metro(ao lado do hotel) era 5 minutos para o centro e a 5min. também da Sagrada familia e Parque Guell e tem um centro comercial com todo o tipo de restauração e lojas do outro lado da rua!Após fazermos o check in fomos comer ao centro comercial e voltámos para o quarto.

No dia seguinte começámos a nossa visita nas Ramblas, um dos sitios masi populares em barcelona que é uma avenida sem trânsito, cheia de esplanadas, artistas de rua, barraquinhas a venderem flores e souvenirs e uma imensidão de pessoas. Fomos em direcção ao Bairro Gótico que é um sem fim de ruelas estreitas que terminam em praças lindissimas com imensas lojas de todo o tipo, a primeira praça que vimos foi a Praça Real que é lindissima com prédios á volta com imensa traça, com fontes no meio e esplanadas, espetacular! Fomos por uma rua estreitinha dar á Praça do Rei também ela lindissima, nas traseiras de uma igreja toda trabalhada e agora utilizada como museu, fez-me lembrar a Sé de Braga, entrámos e era lindissima com claustros, jardins e fontes, mesmo em frente estava a imponente Catedral de Barcelona que é um deslumbramento..tem os santos todos em volta e no jardim também lindissimos!Adorámos e fiquei fascinada. De seguida fomos ao Museu Picasso mas só a loja, havemos de voltar para ver os museus e as exposicões quer em Barcelona, quer em Madrid porque nestas viagens não dá que se perde muito tempo.

Quando chegámos ao hotel fomos até ao utlimo piso onde tinha piscina e a esplanada e tirámos imesas fotografias, dali conseguia-se ver a Sagrada Familia e estávamos mesmo ao lado da Torre Agbar.

No dia seguinte...




...................................EM CONSTRUÇÃO....................

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails