quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Baixa Iluminada- Festival dos Oceanos

Quando regressámos de Itália fomos dar uma volta de carro por Lisboa e pela Baixa, porque já tinhamos saudades da nossa Lisboa e quando chegámos á Baixa fomos surpreendidos com as ruas todas iluminadas e a mim fez me lembrar constelações, achámos que estava girissimo e devia ser alguma iniciativa turistica de Verão.
Dias mais tarde li numa revista que se tratava de uma iniciativa do Festival dos Oceanos em Lisboa sob a égide do Ano Internacional da Astronomia e que entre muitas actividades e iniciativas que tiveram lugar em Lisboa a iluminação da baixa era uma delas durante todo o festival que decorreu de 1 a 15 de Agosto e a iluminação na Baixa tinha o nome de «Planetário», de Carmello Giammello que com recurso a globos iluminados e tubos florescentes, o artista reproduziu dezenas de constelações. A instalação foi visível durante estes dias entre as 21h00 e a meia-noite, na Rua do Ouro.

Para quem não teve a possibilidade de ver, visto que estávamos em época de férias deixamo-vos algumas fotos e um video, pedimos desculpa por a qualidade não ser a melhor mas iamos de carro..e o video é da máquina fotográfica.

Esperemos que gostem;)

4 comentários:

  1. Boa iniciativa. Tornou Lisboa numa verdadeira constelação de estrelas. Obrigado pela partilha.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sou um dos que não viu e nem sequer tive conhecimento. Obrigado pela divulgação.

    ResponderEliminar
  3. Realmente passou ao lado da maior parte das pessoas mas nós achámos que deviamos partilhar e ficamos contentes por terem gostado!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Boa iniciativa, obrigado pelas fotos! Como neste momento não vivo em Portugal nem me apercebo de muitos destes pequenos eventos que acontecem por aí... Gostei muito do teu blog e queria dar-te a conhecer a página web na qual trabalho: www.minube.pt É uma rede social de viagens onde podes recomendar sítios, restaurantes ou eventos que tenhas visitado e, encorajo-te desde já a deixar-nos a tua opinião sobre todos estes sítios onde estiveste e, porque não, também as tuas fotos e vídeos! Cumprimentos

    ResponderEliminar

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails