quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Teatro "Ego"

Como tinha dito aqui no blog na passada 5ºfeira fomos ao Teatro D.Maria II ver "EGO", nesse dia também era a estreia do "Camareiro" com o grande Ruy de Carvalho, Virgilio Castelo, entre outros. É claro que estava um frenesim de pessoas á porta, imenso actores conhecidos e imprensa, que acabaram por atrasar o inicio da nossa peça, mas foi giro vê-los! Esta peça pensamos ir ver na próxima semana porque deve ser mesmo muito boa!

Mas antes de irmos ver a peça fomos mais cedo passear um bocadinho na zona da baixa/chiado e fomos surpreendidos com um concerto de rua nas esplanadas recentemente renovadas na lateral da Estação do Rossio, adorámos a iniciativa e as esplanadas estão muito giras e agradáveis! Com a vida agitada que levamos acaba por muita coisa nos passar ao lado mas a verdade é que Lisboa, tal como qualquer outra capital europeia, não pára e está sempre a acontecer alguma coisa, seja um espetáculo de rua, um festival, iluminações, um estreia de Teatro, enfim...é uma Maravilha ter o privilégio de morar em Lisboa, acreditem!Quando todos os que trabalham vão embora, Lisboa é um bairro no bom sentido, calmo mas cheio de acontecimentos!

Quanto á que fomos ver o "EGO", adorámos! Tem um texto muito bem escrito, apesar de admirar o actor Gonçalo Waddington por ter conseguido decorar o texto inicial que era complicadissimo(até nós a ouvir já nos tinhamos perdido), dá que pensar sobre nós próprios, o ser humano.
O protagonista é um cientista que acredita que o ser humano é só matéria e que não existe alma, até que um teletransporte a que se sujeita como já era hábito corre mal e ele é duplicado, e na mesma altura a mulher descobre que tem um tumor e ele que se acha o original começa com um dilema....afinal quando nos toca algo as coisas já não são tão preto no branco e é dificil ser lógico!

Vale a pena ir ver esta peça, recomendamos a todos os que possam e gostem para ir, não só tem um bom texto como os actores também estão muito bem e ao contrário do que eu tinha dito a peça ainda não saiu de cena(foi engano meu) e vai estar até ao dia 11 de Outubro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails