quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Viagem ao centro e Norte de Portugal-Santuário de Fátima

Antes de partilharmos a nossa viagem pela Costa de Amalfi convosco vamos contar-vos da nossa escapadinha ao Centro e Norte do nosso belo Portugal!
Neste Sábado o meu querido amorzinho levou-me a passear sem me dizer onde iamos(não foi a 1ºvez e espero que não seja a última), disse para eu levar as coisas básicas para qualquer eventualidade, fosse ela passeio, praia, jantar ou dormida.

Santuário de Fátima
Santuário de Fátima
Saimos depois de almoço pela A1 e a primeira paragem foi no Santuário de Fátima, local que eu gosto e respeito bastante, já não ia lá há bastantes anos e já tinha manifestado a minha vontade de lá ir, escusado será dizer que estava cheio de pessoas principalmente imigrantes porque foi no dia 13 de Agosto o dia da Peregrinação Internacional, no momento da nossa chegada estava inclusivé a decorrer uma procisão no recinto do Santuário.

Procissão
A Capela das aparições e Nossa Senhora de Fátima
É incrivel a paz interior que se sente quando se está lá dentro e ver aquelas pessoas todas devotas e a união que cria é de arrepiar.

Catedral vista de fora

Vimos a nova Catedral que é lindissima apesar de concordámos que é um pouco moderna demais assim como a cruz com Jesus Cristo, mas também compreendemos que é preciso acompanhar a evolução e pensar em termos práticos e de facto a Catedral está preparada para receber imensas pessoas, todos os que tiverem lá dentro conseguem visualizar o altar, tem imensas portas para a necessidade de evacuar, bom sistema acústico e variadissimas facilidades.

A Entrada
O Altar
O interiorO interior

Á saida fomos a uma das lojas comprar uma estátua pequenina da Nossa Senhora de Fátima e o meu amorzinho deu-me de prenda o meu primeiro terço, porque apesar de ser católica nunca tinha tido um e ADOREI!!É LINDO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails