quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Por Leiria, Nazaré,S.Martinho do Porto,Porto e Figueira da Foz

De seguida fomos em direcção a Leiria por onde demos apenas uma volta de carro pela cidade, apesar de ser uma cidade grande quando se está no centro da cidade parece uma vila calma onde de todos se conhecem, é algo que eu adoro sentir nas cidades a calma do interior mas com todos os serviços e facilidades de uma grande cidade.

Leiria vista do Castelo
Leiria

Castelo de Leiria

Da próxima esperamos ter mais algum tempo para visitar a cidade a pé e conhecer o Castelo por dentro que já estava fechado.


Destino seguinte Nazaré, outra bonita terra com uma praia lindissima com imensas pessoas nas ruas a passearem e com as tradicionais senhoras na rua com cartazes na rua para arrendarem quartos, achei um máximo porque desconhecia por completo que era uma tradição da terra, também aqui demos só uma voltinha de carro e seguimos viagem para S.Martinho do Porto.


Nazaré
Nazaré

S.Martinho do Porto é parecido á Nazaré mas na minha opinião mais giro, tem uma praia lindissima que faz uma baía, está mais arranjado com casas muito giras, imensos restaurante e comércio, muita gente nova e familias. Decidimos jantar aqui e a seguir demos uma voltinha a pé pela rua principal á beira-mar.
S.Martinho do Porto
S.Martinho do Porto

Decidimos pernoitar por ali mas já não havia hóteis disponiveis nas proximidades, só conseguimos arranjar no Porto e decidimos experimentar o novo low-cost hotel do Porto, uma vez que era só mesmo para dormir, chama-se Hotel Star Inn fica muito próximo da circunvalação e pagámos apenas 49,99 € em quarto duplo(que já foi mais caro por ser á ultima hora, o preço normal é 39,99 €) e gostámos bastante a cama era bastante confortável e tem tudo que é necessário, todo o hotel é muito giro, moderno e não falta nada, vale a pena experimentar e só temos pena que não hajam mais hóteis destes na Europa porque para conhecer as cidades bastam e são muito em conta.
Fachada do Hotel

Domingo de manhã acordámos e saimos do hotel já era quase meio-dia, fomos tomar o pequeno-almoço á Foz do Porto numa esplanda de um Bar/Restaurante mesmo na praia que era muito giro e que gostámos bastante, apesar de estar bastante nevoeiro e fresquinho.


Praia na Foz do Porto(Vista do Bar)
Bar em Praia da Foz do Porto
Seguiu-se um passeio a pé pela foz e um passeio de carro pelo centro do Porto, voltámos a passear a pé na Rua de Sta. Catarina e novamente de carro atravessámos a Ponte D.Luiz I para o outro lado, onde foi possivel ver todo o Porto, toda a zona ribeirinha e do lado onde estávamos as caves dos vinhos todas, os bares, os barcos, esta zona é lindissima e consegue-se ter uma vista preveligiada do Porto, lindo! Havia imensas pessoas a passearem, turistas, nos restaurantes nas esplanadas, é uma zona que está muito bem aproveitada.

Rua Stª Catarina
Avenida dos Aliados

Torre dos Clérigos

Casa da Música

Caves no Douro

Zona ribeirinha do Porto
Ponte D.Luiz I

Porto visto de Gaia

Estava na hora de regressarmos a Lisboa, mas no caminho o meu amorzinho ainda me fez mais uma surpresa e parámos na Mealhada para comer um Leitão, que eu adoro, almoçámos na "Meta dos Leitões" que é óptimo, no final não resisti a pedir a sobremesa que les têm e que eu adoro, Molotoff com doce de ovos e amêndoas..hmmmmm!

De barriguinha cheia(muito cheia) começámos a nossa viagem de regresso para Lisboa mas no caminho ainda fizémos um desvio para espereitar a Figueira da Foz que eu não conhecia e fiquei espantada com o tamanho da praia quer em comprimento, quer em largura, a distância que se tem que percorrer até ao mar é enorme, nunca tinha visto nada assim!

Figueira da Foz

Ficou a promessa de irmos passar um fim de semana a S.Martinho do Porto e conhecer melhor toda esta zona!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails