sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Itália - Cruzeiro na Costa de Amalfi

Sala de Refeições do Hotel

Levantámo-nos cedinho, tomámos o pequeno-almoço e quando fomos buscar as toalhas para ir para o cruzeiro o bar do hotel que distribuia as toalhas ainda estava fechado ás 9:15 quando supostamente abria ás 9h, tivémos que pedir na recepção que fossem buscar-nos toalhas e já estavámos a ficar atrasados porque tinhamos que estar nas bilheteiras ás 9:30 para levantar os bilhetes, fomos praticamente a correr e conseguimos chegar ás 9:30 em ponto á Marina onde levantámos os bilhetes e quando tirámos o dinheiro para pagar disseram-nos que teriamos que pagar no hotel, ficámos surpreendidos mas tudo bem.
Esplanada do Hotel

Marina Piccola - Sorrento

Sorrento do Mar


Ás 9:45 começou o embarque, entrámos para o barco e sentámo-nos na parte de cima nas espreguiçadeiras, o barco ainda era bastante grande e tinha 3 niveis, o de baixo que tinha a sala de refeiçõe e bar no interior e cadeiras no exterior, a parte de cima repleta de espriguiçadeiras com uma parte protegida com um bar e cadeiras e o último era um género de varanda grande também ela repleta de espriguiçadeiras, no -1 estavam as casas de banhos e chuveiros.
Passado alguns minutos começou a nossa viagem pela Costa de Amalfi.
O barco do cruzeiro

A Viagem
Estava um calor enorme e aproveitámos logo para trabalhar um bocadinho para o bronze mas com muito protector, as paisagens que iamos vendo eram simplesmente espetaculares, a água do mar era azul, a mais azul já vimos simplesmente lindo, puseram música a tocar e vieram os empregados perguntar a todas as pessoas se iriam querer almoçar e qual era o menu para depois servirem, nós dispensámos!


Farignoli Rocks- Capri
Ás 11h chegámos a Capri junto da Faragnoli Rocks onde o barco parou e desceu as escadas para mergulharmos, tivémos 30 minutos de paragem.
Capri

Nós não resistimos, apesar de eu estar com algum medo, mergulhámos e claro que a água estava quente..hmmmm...soube tão bem...que maravilha, o meu amorzinho ficou lá ainda bastante tempo enquanto que eu ia entrando e saindo e tirando fotografias!
Capri

Mas foi uma das melhores sensações que tivémos até hoje, mergulhar praticamente em alto mar tendo como cenário as Faragnoli Rocks, água quente, azul, foi inesquecível!!
Á saida de Capri

Depois dos mergulhos o barco retomou o seu caminho em direcção a Positano, enquanto isso nós fomos tomar um duche para tirar o sal(o Mediterrâneo é hiper salgado) e fomos apanhar mais um bocadinho de sol para as cadeiras enquanto iamos admirando as belissimas paisagens.
Positano

Chegados a Positano o barco parou afastado do porto e aguardou que um barco viesse buscar os passageiros que tinham decidido descer em Positano, nós decidimos sair em Amalfi por acharmos que seria mais interessante, claro que queriamos ver todas as cidades mas não era possivel e fizémos as nossas opções.
Positano

Positano visto do mar é uma cidade linda e tipicamente da costa de Amalfi, toda ela é virada para o mar na colina e com as casas em cascata para o mar, não resitimos a tirar imensas fotografias como é óbvio.
Á saida de Positano
Paisagens Lindas

Retomámos a viagem rumo a Amalfi e passado pouco tempo já estávamos a atracar em Amalfi onde ficámos durante duas horas livres para passear.
Beleza Natural
Amalfi

Amalfi é uma comuna italiana da região de Campania, província de Salerno, com cerca de 5.421 habitantes, considerada uma das mais antigas Repúblicas marítimas.
Porto de Amalfi

Entre os testemunhos mais importantes da grandeza de Amalfi estão as "Tábuas Amalfitanas" (Tavole Amalfitane), um código que reunia as normas do direito marítimo que permaneceu válido durante toda a Idade Média.
Amalfi

Amalfi, que foi a máxima potência marítima, em 1137 foi saqueada pelos pisanos enquanto estava envolvida em catástrofes naturais (grandes inundações) e anexada ao Reino Normando.
Depois da conquista pelos normandos, Amalfi iniciou uma rápida decadência, sendo substituída por Nápoles no seu papel de potência mercantil.
Amalfi

Já em Amalfi começámos a caminhar(sob um sol fortissimo) pelas suas ruas estreitas com prédio antigos colados uns aos outros, vielas inundadas de comércio, restaurantes e pessoas até chegarmos ao Duomo/Catedral de Amalfi ou de Sant’ Andrea.

Fábrica/loja de Limoncello
Catedral de Amalfi

A Catedral é lindissima, mal a vimos quando se sai da esquina de uma rua fica-se deslumbrado pela beleza e diferença da mesma. Fomos até lá e entrámos para visitar por dentro, a entrada foi apenas 2 €
Catedral de Amalfi
Vale a pena visitar o Duomo de Amalfi ou Catedral de Sant' Andrea, é aqui que está a cripta construida em 1253 onde está sepultado o apóstolo Santo André, tem também um altar em sua homenagem do mais rico e bonito que se possa imaginar!

Torre da Catedral

A Catedral tem origens antigas e foi renovada várias vezes através dos séculos. A estrutura original remonta ao século IX, mas a igreja foi totalmente reconstruída em 1203.
Catedral de Amalfi
Interior-Altar ao Apóstolo André
Altar ao Apóstolo Santo André

Altar Santo André
Interior da Catedral
Interior da Catedral
Documento do Papa João Paulo II
Praça da Catedral
Quando terminámos a visita á Catedral fomos almoçar, sentámo-nos numa das muitas esplanadas e comemos uma pizza que estava bastante boa.

Ruas de Amalfi
Amalfi
Fonte em Amalfi
Demos mais uma voltinha pelas lojas e regressámos ao porto para apanhar o barco de volta.
Casas em Amalfi
Rua de Amalfi
Saída de Amalfi

Embarcámos e começou a viagem de regresso, apareceram algumas nuvens no céu durante a volta mas a viagem correu bem, aliás optimamente porque nós adorámos e voltariamos a repetir, as paisagens eram lindas, o mergulho no mar em Capri foi inesquecível, Amalfi lindo, o barco tinhas as condições todas necessárias para estarmos sempre confortáveis e o mar é calmissimo.
O nosso hotel e o Hotel Europa

O nosso Hotel

Praia Privada do Hotel

Quando chegámos a Sorrento fomos ao hotel arranjarmo-nos e fomos jantar, jantámos no Restaurante Lanterna ao lado de uma Igreja e numa praça girissima, a comida estava óptima como sempre.
Piazza Tasso
Restaurante Lanterna
Restaurante Lanterna

Demos um passeio e regressámos ao hotel porque ás 23H30 ia haver um espetáculo de fogo de artificio no mar e queriamos ter lugar na fila da frente no terraço do hotel e conseguimos, pedimos dois copos de vinho para acompanhar a ocasião. Estavam vários barcos particulares parados ao lado da marina debaixo do nosso hotel a fazer jantares para verem o fogo de artificio do mar, o espetáculo começou atrasado já perto da 24h mas foi lindo, durou cerca de 30 minutos com um cargueiro que ia mandando o fogo e os outros barquinhos ao lado também mandavam de vez em quando, foi um espetáculo visual lindo!!
Fogo de Artificio

Eu que adoro fogo de artifico “tirei a barriga de misérias” nestas férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails