terça-feira, 25 de agosto de 2009

Itália Costa de Amalfi: Sorrento 1ºParte

Avião em que voámos
Levantámo-nos bem cedo(não dormimos) e ás 5:15 da manhã já estávamos no aeroporto para iniciar a nossa viagem e ás 7h da manhã já estavámos rumo a Madrid, chegámos a Madrid dentro do horário e dirigimo-nos para a porta de embarque para apanharmos o avião para Nápoles, quando vi o avião no qual iamos viajar ir caindo para o lado, era minúsculo, entrava-se directamente pela porta do avião que descia com 4 degraus, tinha apenas 2 filas com 2 lugares cada, quando entrámos quase batiamos com a cabeça no tecto, no entanto tenho que admitir que era bastante confortável e tinha bastante mais espaço para as pernas dos que os maiores, mas fazia confusão pela fragilidade que parecia ter!


Acesso ao avião

Gostaria só de deixar um comentário/alerta sobre a Ibéria, apesar de a viagem ter corrido bem ficámos muito descontentes com a Ibéria e decerto que não voltaremos a voar com eles a não ser que haja uma grande diferença de preços, porque quando nós comprámos os bilhetes anunciava na internet que iria ser servido o pequeno-almoço em ambos os voos assim como nos voos de volta seria servido almoço e jantar em cada um, tal não aconteceu!!Tinham sim menus para escolhermos e comprarmos comida, acho inadmissivel, não só pela publicidade enganosa como pelo serviço, a Ibéria não é uma companhia low-cost e hoje em dia a única coisa que diferencia as low-cost das grandes é o preço mais elevado e servirem refeições, se eliminam as refeições passam a ser um grande companhia cara com mau serviço!



Interior do avião

Chegados a Nápoles sentimos de imediato um calor escaldante, muito barulho, italianos a falarem muito alto, uma confusão de carro e todos a apitar!
Mas nós iamos ficar em Sorrento na Costa de Amalfi e tinhamos duas alternativas para lá chegar, a primeira era apanhar um autocarro(tipo expresso) directo para Sorrento(estação de comboios) que demorava 1h15 e custava 10 €, segunda apanhar um autocarro público para a estação de comboios e depois comboio para Sorrento e foi por esta última que optámos, porque á partida seria mais barato e ficávamos logo ver como funcionava e onde era para quando fossemos visitar Nápoles.

Conseguimos chegar á estação que é uma confusão, porque além de ser enorme é antiga e está em obras, e cada um com uma mala a pesar 20 kg não foi agradável andar no meio do trânsito e depois subir e descer escadas, mas conseguimos!Apanhámos o comboio que era super velho e chegámos a Sorrento por volta das 15:30, saimos da estação, andámos 200 metros e já estávamos no Grand Hotel Royal 4* S.


Vista no terraço do hotel

Fizémos o check-in e acompanharam-nos ao nosso quarto pela piscina, quando demos conta o nosso quarto era num anexo ligado ao hotel, no r/c (o que nos obrigou a ter sempre a porta do quarto fechada e estores para baixo) mesmo ao pé da piscina! Mas o quarto era giro em estilo antigo, espaçoso e nós queriamos era aproveitar.

Piazza Tasso(vista da esplanada)

A primeira vista que tive no terraço do hotel foi uma imensidão de mar com o Vesúvio no fundo, a marina por baixo do hotel, um cruzeiro ali parado e o terraço com mesas e cadeiras para apreciar esta maravilha, sentimo-nos a voltar atrás no tempo aos Anos Dourados!Estávamos apaixonados por este paraíso!

Esplanada(Piazza Tasso)

Fomos até ao centro da vila, que ficava a 5 minutos a pé, comer qualquer coisa porque estávamos cheios de fome e mais uma vez estávamos maravilhados!A vila era muito pitoresca, com casas e prédios antigos mas com traça, ruas estreitas, imensos restaurantes, cafés, esplanadas e muitas, muitas pessoas.

Todo o tipo de massasVia S.Cesareo-Comércio e Restaurantes
Via S.Cesareo

Loja de Limoncello
Outra loja de Limoncello
Frutaria

Sentámo-nos numa esplanada no centro, onde além de comermos pudémos comçar a apreciar o povo, todos os homens são hiper arranjados/folclóricos, andam todos com cintos de marca, calças/calções brancos justinhos, t-shirts coladas ao corpo, os óculos de sol são o acessório obrigatório para todos, sapatos amarelos, roxos ou vermelhos e claro nenhum dispensa a sua malinha Gucci ou Calvin Klein(quase tudo falso)!é um máximo, o que nós nos divertimos a observar!
No final da refeição pedimos um café cada um, era curto, era cremoso, mas era fortissimo e custaram 3 € cada um!!

Loja de Souvenirs
Restaurante


De barriguinha mais confortada fomos dar uma volta pelas ruas e deparámo-nos com uma rua enorme cheia de comércio tradicional, lojas de roupa, mercearias, livrarias, muitas lojas a venderem Limoncello que é um licor de limão e é a bebida que tradicionalmente os italianos bebem a seguir á refeição e que é originária de Sorrento, edificios lindissimos sendo um deles o Sedil Dominova que data do século XV, onde os aristocratas se encontravam para se aconselharem.
Sedil Dominova
Ao fundo a Torre da Catedral de Sorrento

Via S.Cesareo
Via S.Cesareo
Via S.Cesareo
Depois do passeio regressámos ao hotel e não resistimos a tirar imensas fotografias porque as vistas são lindas.
Vista do terraço do Hotel
Praia/plataforma privada do hotel
Vista do Terraço
Terraço

Terraço
Vista do Terraço

Marina Piccola

Após a sessão fotográfica arranjámo-nos e fomos jantar, decidimo-nos de entre imensos restaurantes jantar num mesmo na Piazza Tasso, eu comi Canelloni e ele comeu Lasagna e claro estava óptimo, não estivémos nós em Itália.

Piazza Tasso
Depois do jantar mais um passeio e voltámos ao hotel onde ficámos sentados no terraço simplesmente a desfrutar da vista, do silêncio e a namorar.
Marina Piccola

3 comentários:

  1. Concordo em pleno com as criticas á Ibéria. Na última viagem que fiz a Amsterdão, com escala em Madrid, conseguiram extraviar-nos as malas na ida e na volta. Muito azar mesmo !!
    www.cocotaxi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também já temos um episodio Iberia, que nos fizeram perder um voo de ligação Madrid-Roma e como tal perdemos a famosa Via Sacra do Coliseu.
    Quanto à viagem, verdadeira Dolce fare niente :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vagamundos,

    Existem várias pessoas que detestam a Ibéria e nem que lhes paguem voam com eles!
    E uma vez um espanhola comentou que eles são assim porque são função pública!!

    Quanto á nossa viagem foi mesmo Dolce fare niente!

    ResponderEliminar

As Viagens

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails