quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Itália/Sorrento - Últimos dias

Desde já pedimos desculpa por o post ser tão extenso mas não havia maneira de vos contar esta história com menos texto;)

Piazza Tasso

Os últimos dias foram passados a aproveitar o sol, a água quente, a descansar, a passear, a comprar as lembranças, ou seja, boa vida!No penúltimo dia jantámos no restaurante Dom Vincenzo na Piazza Tasso que era excelente, principalmente pela comida que só de falar já ficamos com água na boca..hmmmm;)
Vista para a Piazza Tasso
Regressámos ao hotel e decidimos fazer logo o check-out, porque de manhã tinhamos que apanhar o autocarro para o aeroporto ás 8:30 da manhã, o senhor deu-nos a conta confirmámos que estava tudo certo, pagámos e fomos para o quarto fazer as malas. Quando estávamos a fazer as malas demos conta que não tinhamos água(comprámos sempre na rua e traziamos para o hotel) mas como tinhamos sede decidimos ir ao mini-bar(pela 1ºvez) e depois pagariamos na recepção no dia seguinte, para nosso espanto quando abrimos o mini-bar as garrafas de água estavam abertas e meias gastas, tinhamos pacotes de Nesquik(hóspedes anteriores) e iogurtes do pequeno-almoço, nós não queriamos acreditar no estávamos a ver e imediatamente ligámos para a recepção a dizer o que se passava e queriamos uma garrafa de água, passado alguns minutos veio o próprio recepcionista entregar a garrafa e assinámos o papel, mas isto é uma situação inadmissível para um hotel de 4* superior e que não é nada barato em média, no entanto nesta altura a nossa opinião do hotel era de que voltaríamos apesar de algumas faltas que tinham para corrigir porque a localização e tudo o resto compensava amplamente.

A nossa comidinha maravilhosa!

No dia seguinte levantámo-nos cedinho e depois de despachados ligámos para a recepção para irem buscar as nossas malas e fomos tomar o pequeno-almoço, a seguir dirigimo-nos á recepção para entegar as chaves e pagar a garrafa de água(eram mais ou menos 8:10) e quem nos atendeu foi o empregado da noite anterior e que nos disse que tinha se esquecido de nos cobrar o cruzeiro que nós tinhamos feito(que nós nunca mais nos tinhamos lembrado) que eram 70 €, nós dissemos que não havia problema e tirámos o cartão para pagar, ao que senhor disse que tinha que ser em feito em dinheiro e nós respondemos que não tinhamos 70€ connosco e nesta altura o Sr. Salvatore (quem nos reservou o cruzeiro) começa aos berros connosco a dizer que tinhamos que pagar em dinheiro ao que nós diziamos que não tinhamos tempo para ir levantar dinheiro e voltar porque já eram 8:15 e nós tinhamos o autocarro ás 8:30 para o aeroporto(falávamos em inglês com eles e em português entre nós) e ele gritava ainda mais e batia no balcão a dizer que não iamos embora sem pagar(deve ter percebido mal no nosso português quando nós diziamos que tinhamos que ir embora levantar dinheiro ele pesnou que iamos sem pagar), continuávamos a argumentar a dizer que iamos perder o avião mas que iamos então levantar o dinheiro e ele dizia que não iamos embora sem pagar, ou seja, neste momento a situação não podia ser mais surreal, a recepção estava cheia de clientes a fazer check-out, nós com um avião para apanhar e sem transporte alternativo, o empregado aos berros connosco, nós a querermos ir levantar o dinheiro e ele a gritar connosco que não iamos embora sem pagar, nesta altura eu já estava num estado de nervos enorme e subi um pouco o tom de vós para ele me ouvir e disse que ele estava a ser bastante mal educado connosco e que nós iamos sair para levantar o dinheiro e que se perdessemos o avião a culpa seria dele e teria consequências!
Vista da Costa de Amalfi
Saimos a correr e parámos na primeira caixa multibanco e não funcionava(ahrr), corremos até outra que já era praticamente na paragem onde tinhamos que ir apanhar o autocarro e lá conseguimos levantar, voltámos a correr para o hotel(+- 8:22/8:25) e demos o dinheiro , e começou o sr. Salvatore a andar pelo balcão a querer falar connosco e dar explicações que nós não queriamos ouvir e pedimos o nome do gerente que ele e o colega se recusaram a dar e só o conseguimos através de uma outra empregada que lá estava(enquanto ele ia pedindo desculpas e nós diziamos que não tinhamos nada para falar com o sr., que tinha sido bastante mal-educado e que estávamos prestes a perder o avião, começámos a correr com as malas(22kg cada) e chegámos ao autocarro já passava alguns minutos da 8:30 mas felizemente estava atrasado, eu tremia por todo o lado dos nervos, não conseguia respirar pelo que tinha corrido e tudo por causa de um empregado imbecil que fazia esquemas para ganhar dinheiro mas nem os sabia fazer!
Ponte do Comboio(só nos apercebemos da altura na última viagem)
Ficámos chateadissimos, mas felizmente conseguimos apanhar o autocarro, chegámos a horas ao aeroporto, apanhámos o avião minúsculo de volta e a viagem correu sem problemas até Madrid, onde tinhamos uma escala de 7 horas, aproveitámos e apanhámos o metro até ao centro de Madrid para irmos passear e matar saudades desta cidade da qual eu sou apaixonada comemos os maravilhosos donuts do Dunkin Donuts que ambos adoramos, eu ainda fiz umas comprinhas na Zara e bebemos uma café numa esplanada a desfrutar do ambiente

Vista da Costa(do autocarro)
Regressámos ao aeroporto, apanhámos o avião e passado 1h já estávamos em Lisboa.

A caminho do aeroporto

O balanço final que fazemos desta viagem/férias foi bastante positiva, adorámos toda a Costa Amalfitana em especial Sorrento e Capri, tem uma magia especial e garantidamente voltaremos muito mais vezes. Em relação ao hotel apesar de termos gostado e recomendarmos com alguns asteriscos, nós tendo em conta a situação que vos explicámos não devemos voltar(pelo menos na próxima vez que voltarmos, noutras idas logo se verá), mas recomendamos o hotel porque anível de localização é o melhor!
Agora resta-nos ouvir e cantar a famosa música "Torna a Surriento" e esperar por um regresso em breve. No outro post iremos contar a história desta música para aqueles que não conhecem.
Vesúvio(do autocarro)
Custos:
Avião - Voo Iberia - 293 € i/v
Hotel - 517 € com PA-preço por pessoa para 7 noites
Jantar- 10/15 € p.p. sempre em restaurantes tradicionais
Cruzeiro/Ferry Capri/Comboio Nápoles e Pompeia - 65 € p.p.
Transporte Aeroporto/Sorrento/Aeroporto - 12 €
Praia Privada em Capri - 17 € p.p.