segunda-feira, 22 de junho de 2009

Singapura

Singapore Flyer

Ás 5h da manhã já estava o táxi á nossa espera no hotel para seguirmos para o aeroporto e apanhar o avião pela AirAsia (38 €i/v) com destino a Singapura. Chegámos ao aeroporto quase ás 6h e ainda tinhamos tempo, porque voo era só 7H45 e não tinhamos malas para despachar, mas depressa chegou a hora e entrámos no avião e passado 50 min já estávamos a aterrar em Singapura, já no aeroporto também eles tinham o scan de temperaturas por causa da Gripe A.

Começámos logo a sentir que estávamos em Singapura, fomos fumar um cigarro á porta do aeroporto e só se fumava ao pé do cinzeiro e o chão da rua estava mais limpo que o de muitos estabelecimentos comerciais em Portugal. Entrámos novamente no aeroporto e fomos ao quiosque do turismo buscar uns mapas e aproveitámos para perguntar qual era a melhor maneira para ir para o centro e a proximidade dos diferentes sitios que queriamos ir ver, atendeu-nos um senhor super simpático que nos disse que tinhamos um free shutlle bus para o centro da cidade(óptimo) e descobrimos também que podiamos apanhar um autocarro hop on - hop off por apenas 6 € e se tivéssemos voado com a Singapore Airlines não pagávamos nada, começávamos a adorar esta cidade, o senhor deu-nos as indicações todas de onde podiamos ir apanhar o free shuttle e o deveriamos fazer e lá fomos nós ter a outro quiosque do turismo para preenchermos os papéis para podermos ir no shuttle e aí obrigaram-nos logo a colocar a hora de regresso ao aeroporto no shuttle que exigiram que fosse ás 17h30 quando nós queriamos ás 18h30 porque só tinhamos o voo ás 21:25, mas a senhora disse logo:"Tem que haver regras e não queremos que percam o vosso avião" isto tudo com um serviço grátis, é surreal! Lá fomos nós no autocarro com o senhor a explicar-nos tudo sobre Singapura e deixou-nos no "Singapore Flyer" aí apanhámos o autocarro Hop on Hop Off e saimos na zona de China Town que nada tem a ver com a de Kuala Lumpur porque era toda arranjadinha, limpa e só umas ruas um pouco mais atrás é que tinham mau cheiro, de resto nem parecia que andávamos numa China Town!

Entrada de China Town
China Town

Almoçámos no Macdonald's e seguimos em direcção a Little India onde vimos dois templos Hindus lindissimos, um deles era o Sri Veerama Kaliamman Temple que é dedicado á Deusa Kali,continuámos o nosso passeio em direcção a Arab Street e entrámos no SIM LIM SQUARE, que é um dos sitios mais antigos para comprar tudo o que seja de electrónica e tecnologia, é um edificio com cerca de 5 andares cheio de lojas coladas e exposição no meio do centro com tudo o que voltámos a apanhar o autocarro para nos deixar próximo de Orchard Road que é a rua das compras, lojas e centros comerciais e estes senhores não brincam em serviço andava tudo ás compras e perdi a conta de quantos centros comerciais tinham num raio tão pequeno, é de loucos, nós fomos ao Hard Rock Café e demos uma voltinha pela rua para depois voltarmos a apanhar o autocarro e ver mais um pouco da cidade, ainda andámos mais um bocadinho a pé e depois estivemo 1h á espera do autocarro o que nos estragou um bocado os planos de vermos mais coisas e quando o autocarro chegou tivemos que sair no Singapore Flyer para ficarmos á espera do Shuttle para o aeroporto, aí aproveitámos para sentar n uma esplanada a beber bebidas fresquinhas por estávamos desidratados do calor.

Orchard Road
Sim Lim Square-Shopping de electrónica
Mesquita Indiana
Singapura
Clark Quay

O autocarro chegou pontualissimo ás 17:30 e regressámos ao aeroporto que estava uma loucura, era gente, gente, gente, parecia que estavam a dar alguma coisa mas não, estas pessoas de outros paises vão a Singapura e voltam no mesmo dia somente para irem ás compras!!!Há vidas más não é?!Nós jantámos no aeroporto e chegada a hora fomos para a porta de embarque, após alguns minutos informaram-nos que o voo estaria atrasado 1h L, ou seja, em vez de chegarmos ás 22:30 ao aeroporto Kuala Lumpur e ao hotel ás 23:30 atrasaria tudo 1h e nós ainda tinhamos que ir fazer as malas para irmos apanhar o voo no dia seguinte e tinhamos que estar na recepção ás 4:30 da manhã para apanhar o transfer o que significava que iremos ter ainda menos tempo para dormir. O avião lá chegou, correu tudo bem e aterrámos á hora que tinhamos previsto, e eu ainda dormi um bocadinho quer no avião quer no táxi, e chegámos ao hotel ás 00:30 e só quase á 1h é que arranjamos coragem para começar a fazer a mala e quando acabámos tivemos pouco mais de 1h de sono.
Resumindo, Singapura é uma cidade utópica, de regras e proibições, super desenvolvida e com infra-estruturas para tudo, bonita e moderna, adorámos e queremos sem dúvida regressar e ficar em Singapura para podermos viver a cidade que vale mesmo a pena e também porque ficou muito para ver. Talvez quando regressarmos fiquemos na Ilha de Sentosa, para desfrutar da praia e da cidade.
É uma das cidades em que eu não nos importavamos de viver!