terça-feira, 23 de junho de 2009

Phuket - Tailândia

Phuket City
Já eram 4h45 da manhã quando chegámos à recepção do hotel e já estava o motorista do transfer á nossa espera há 30 minutos, mas não conseguimos mesmo levantar mais cedo e só dormimos 1h. Passado 1h já estávamos o aeroporto e depois dos procedimentos todos ainda tivemos tempo para um cafézinho e umas compras até embarcarmos novamente pela Airasia (35 € i/v) rumo a Phuket, acho que os senhores da Malásia já achavam que nós andávamos a brincar com eles, já era o quarto carimbo que nos punham de entrar e sair do país mas ainda iriam colocar mais dois..;), a viagem foi rápida e correu tudo bem e como na Tailândia é menos uma hora que na Malásia ainda era bastante cedo 8H, o transfer não estava no aeroporto mas despressa chegou com garrafas de água fresquinhas e toalhas geladas para nos refrescarmos...maravilha..conforme combinado levaram as nossas malas para o lounge do hotel em Chalong Pier e deixaram-nos no centro de Phuket e nós iriamos regressar próximo das 14h a Chalong Pier para apanhar o barco, mas isso não aconteceu!

Altar no meio da rua

Depois de nos deixar em Phuket decidimos ir comer porque por não termos dormido e como o voo tinha sido cedo estávamos todos trocados e o único sitio que nos pareceu bom para comer foi o Macdonald’s mas mais uma vez errado, cheirava mal como tudo e não sei como conseguimos comer,deve ter sido da fome;)Começámos a dar um passeio ali nas redondezas e quanto mais andávamos pior era, é inexplicável, tudo sujo, podre, um cheiro nojento pela cidade toda, até que uma dada altura eu comecei a ouvir um zzzz e quando olhei para cima apanhei um susto, tinhamos cabos de alta tensão a passar por cima de nós e de toda a cidade e em certos sitios estavam todos emaranhados(como podem ver foto) era assustador!Como é possível?!
Cabos de alta tensão!!!!

Começámos a ficar completamente desiludidos com a cidade e decidimos apanhar um táxi para apanhar o barco das 11h30, mas isso era outra tarefa dificil porque existem os tuk tuk e depois carros perfeitamente normais que fazem de táxi..vimos um carrinho com simbolo de táxi ficámos a olhar e veio um senhor novo perguntar-nos se queriamos um táxi ao que respondemos que sim o sitio e combinámos o preço, pediu-nos para aguardarmos e aparece uma senhora que ele diz ser a mulher e que é ela que nos vai levar e dizem-nos para entrar para o carro, que por acaso era um Honda Jazz novinho(menos mal), e a senhora não tinha mau aspecto mas que nos passou pela cabeça que ela podia levar-nos para outro sitio passou!No entanto não houve problema e rapidamente chegámos á recepão/lounge do The Racha em Chalong Pier e a nossa disposição mudou logo, estava fresquinho, disseram para nos sentarmos e relaxarmos, de seguida trouxeram-nos uma bebida fresquinha perguntaram se tinhamos feito boa viagem, se tinha corrido tudo bem e só depois começámos a tratar da papelada do check-in, quando terminaram vieram com 3 frasquinhos de cheiros perguntarem-nos que cheiro queriamos para as higienes e cheiro ambientador da Villa..uau, depois o empregado qainda esteve a falar connosco e conhecia alguma coisa de ouvir falar de Portugal e claro do futebol, bebemos um cafezinho e era chegada a hora de apanharmos o barco para o Paraíso!
Chalong Pier

A viagem de barco correu muito bem apesar de o mar estar com corrente forte e ainda demos alguns saltinhos bons, fomos na parte de cima do barco e só quando chegámos é que vimos o escaldão que tinhamos apanhado..upss!Já na ilha entrámos por Ter Bay e veio um comboio com pneus buscar e levar-nos até ao hotel, no Lobby serviram-nos mais uma vez toalhas geladas e uma bebida fresquinha, quando terminámos de beber veio uma sehora ter connosco a perguntar se queriamos o Ipod que eles disponibilizavam durante a nossa estadia, nós claro que queriamos e assinámos o termo de responsabilidade, de seguida foi acompanhar-nos á nossa Villa e pelo caminho foi nos mostrando o Resort e explicando como e onde eram as coisas, enquanto isso nós estávamos deslumbrados!!!

Chegada ao Paraíso!Ter Bay

Foi o inicio de uns dias espetaculares, com todas as mordomias, sempre muito atenciosos, a comida era boa, a villa era muito gira, grande e confortável, esteve sempre um calor enorme e só choveu um dia á noite durante 5 minutos enquanto estávamos no Spa a fazer uma massagem, e mesmo quando estava um ventinho durante o dia que sabia tão bem á noite parava sempre e ficava perfeito para comer sempre na rua,todos os dias apanhámos escaldões todos os dias mesmo com creme factor 50, a infinity pool era fantástica com música debaixo de água, estavam constatemente a trazarem-nos toalhas geladas e fruta e era quase sempre para nós porque além de o hotel não estar cheio a maior parte do hóspedes eram de Singapura, Coreia, Seul e não são dados a apanhar sol e andavam sempre era a tirar forografias pelo Resort todo com o tripé na mão(desperdicio!!), fomos a Ter bay fazer snorkeling e vimos alguns peixinhos não muitos porque como eu sou tonta e comecei a ficar com medo, mas é de facto um espetáculo para snorkeling!

Piscina vista do terraço
Vista do terraço
Infinity pool
Praia de Ter Bay

O pequeno almoço era bastante bom e servido no restaurante debaixo do edificio da piscina com vista para o mar(não há melhor maneira de começar o dia).Basicamente os nossos dias foram assim, sol, praia, comida boa e muito boa vida, adorámos e como tudo o que é bom passou muito rápido!Quer a ilha, quer o Hotel são espetaculares e de certeza que iremos voltar, porque o hotel em si é um autêntico Spa com vistas lindas e estamos sempre a ouvir o mar.

Pôr do Sol

Infinity Pool e Restaurante Fire Grill

Sunset Beach Restaurant

Sea Basket..hmmm

Restaurante Earth Café e piscina em cima

Zona do Lobby/praia/restaurante

Spa

A lembrar que pode voltar a acontecer

As Villas

Vista do Bar do Lobby na praia

Chegado o dia de ir embora, arrumámos as malas, tomámos o pequeno almoço, fizémos o chek out e ainda andámos a passear pelo resort porque o barco era só ao 12h, mais uma vez a viagem de barco correu bem ainda melhor do que da primeira vez e quando chegámos a Chalong Pier já estava o carro á nossa espera para nos levar ao aeroporto, lá dentro tinhamos as águas, as toalhas e o jornal, ou seja, o serviço 5 estrelas só terminou quando nos deixarm no aeroporto, maravilhoso!No aeroporto fizemos o check in, algumas compras/prendas de última hora e fomos para a porta de embarque, tinha começado a nossa saga de 30 horas em viagens/trânsito, o voo da Airasia atrasou se praticamente 1 hora, mas como só tinhamos voo em Kuala Lumpur ás 23H05 não estávamos preocupados, esperar num sitio ou noutro era igual! O avião chegou e a viagem correu bem, chegados ao terminal LCCT apanhámos o autocarro para o KLIA e passeámos no imenso aeroporto, fizemos os procedimentos e ás 23:05 estávamos a levantar voo em direcção a Amsterdão(12h), portanto a nossa viagem ainda não acabou aqui, vejam o final no próximo post.
Resumindo, Phuket centro odiámos, é horrivel, porco, sujo, nojento e cheira mal. Já a Ilha Koh Racha Yai e o hotel The Racha adorámos, é um paraíso escondido no que diz respeito á natureza, paisagens, praia, água transparente e com um hotel de 6* sem dúvida voltaremos mais vezes!